Etcheverry Santi Rebelatto

Dados Pessoais:

Nome: Etcheverry Santi Rebelatto
Data de nascimento: 16/12/1993
Filiação: Roniedson e Dotsy Rebelatto
Estado Civil: solteiro

Endereço: Rua Maranhão, 572, Pres. Kennedy, Francisco Beltrão (PR)
CEP: 85601-310

E-mail: etcheverrysanti@hotmail.com


Formação Profissional:

  • Canto (Repertorio Solistico) – Conservatorio Statale di Musica Antonio Buzzolla di Adria (RO), Italia.

Idiomas:

  • Inglês americano – Fluente
  • Italiano – Fluente
  • Espanhol – Básico

Experiencia Profissional:

Em 2008, com 15 anos, incia seus estudos de canto em Poços de Caldas, Minas Gerais, no Festival Internacional Musica nas Montanhas com repertorio de musica erudita brasileira, sob orientação de Francisco Campos e Celine Imbert, cantando em diversas igrejas e concertos no Teatro da Urca.

No ano de 2009 começa a frequentar masterclass de canto lirico no Teatro Guaira em Curitiba, tendo liçoes de canto e repertorio com a maestra de canto Luisa Giannini e diretores de orquestra Alessandro Sangiorgi, Filippo Zigante, Vito Clementi. Ainda no mesmo ano frequentou o Curso Preparatorio de Canto na Belas Artes do Parana, sob orientação da professora Josianny dal Pozzo.

Em 2010 recebe uma bolsa de estudosda Regiao do Veneto, Italia “Canto Lirico – Repertorio Solistico” no Conservatorio di Musica Statale Antonio Buzzolla, Adria (RO), aperfeiçoando sua tecnica vocal e tambem seus estudos musicais com renomados professores e maestros, tais como: Luisa Giannini (soprano - canto); Gregory Bonfatti (tenor - canto); Francesco Rosa (diretor de orquestra); Stefano Adabbo (diretor de orquestra); Massimiliano Carraro (diretor de orquestra); Francesco Esposito (diretor de cena, artes cenicas); Luciana Dintino (mezzo soprano – canto) entre outros.

Conclui seus estudos em Adria em julho de 2013 tendo a sua laurea a nota maxima, tendo tambem, durante a sua passagem na Italia, apresentado inumeros concertos liricos. Dentre eles: oratorio “Johannes Paulus II” no Santuario del Divino Amore di Roma; “Il Giudizio Finale” no Teatro Olimpico de Vicenza; concerto di capodanno do Teatro Comunale di Adria com a “Orchestra del Conservatorio Antonio Buzzolla”;

Ainda sob a orientação de seus maestros apresentou requiems e concertos de musica da camera em outros teatros e inumeras Igrejas pela regiao do Veneto, na Italia.

Apresentou-se com a “Orquestra de Valinhos de São Paulo” e “Orquestra do Prosdocimo Guerra” de Pato Branco.

Como professor na Sonata Escola de Musica leciona: tecnica vocal, piano e pratica orquestral, sendo o regente da Orquestra e Coral Sonata de Francisco Beltrão.

Esta aperfeiçoando a sua tecnica vocal e repertorio sob a orientação do renomado baixo italiano Carlo Colombara.

Em julho de 2014 durante o Festival de Musica Internacional Sonata de Francisco Beltrão, realizou 4 concertos junto com Carlo Colombara nas cidades de Cascavel, Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.

No periodo de Janeiro de 2015 participou da masterclass realizada com os professores italianos: Serenella Gragnani (diretora de cena, Bologna, Italia); Fulvio Massa (tecnica vocal, Bologna, Italia); Amedeo Salvato (piano, do Teatro Comunale de Bologna, Italia), e Carlo Colombara (tecnica vocal, Bologna, Italia). Ao final do curso apresentou um concerto lirico no “Teatro Governador Pedro Ivo” de Florianopolis.

Desde 2016 Etcheverry acompanha a OFUC (Orquestra FilarmonicaUniCesumar) da cidade de Maringá, PR, apresentando-se nos concertos “Gala Lírica” no Teatro Guaíra de Curitiba e Teatro Calil Haddad de Maringá. Iniciou, também no mesmo ano, o projeto “Elvis In Concert – Francisco Beltrão” o qual apresenta um tributo a Elvis Presley junto com banda completa, cordas e metais. Este projeto já foi apresentado em todo o sudoeste do Paraná e também no palco principal da grande feira Expobel de sua cidade natal.

Ministra aulas e masterclasses em canto em Francisco Beltrão e região. Coordena a Sonata Escola de Música e seus projetos junto a seus pais e irmão.


Informaçoes Gerais:

  • Inicia estudos de técnica vocal aos 15 anos de idade (2008);
  • Em 2009 frequenta Belas Artes do Paraná e masterclass no Teatro Guaira, Curitiba;
  • No ano de 2010 recebe uma bolsa de estudos para frequentar o “triennio – Canto Lirico Repertorio Solistico” no Conservatorio di Musica Statale Antonio Buzzolla di Adria, fomando-se com a nota maxima pela instituição;
  • Possui a cidadania italiana;
  • Tem o diploma de formação musical em outros instrumentos musicais, como em piano erudito, violao classico e popular, violino e bateria;
  • Membro honorário da ACCUR (Academia de Cultura de Curitiba).